Wednesday, February 28, 2007

Hoje estou assim

Assim sem mais, sem saber se estou triste ou contente, mas serena.
Vim do médico, minha pressão estava normal. Vou fazer análises a tudo. Mas ele diz que o que eu tenho mesmo é stress e nervos, nervos e stress, receitou-me uns calmantes ligeirinhos. Chateou-me para comer, pelo menos, 6 vezes ao dia... Vou tentar...
Decidi que não vou colocar aqui no blog as calorias que consumo pois acho, ou tenho medo, que alguém fique cometendo loucuras. O que interessa é que estejamos de sáude, isso é que é fundamental.
Bom vou ver um pouco de t.v. e descansar. Menos meio kilo a pesar na balança.
Até amanhã que será outro dia de muita saúde, sucesso, força e determinação.
Sejamos felizes

Tuesday, February 27, 2007

Bom...nem sei se sinto

Hoje o ponteiro da balança fez o favor de "desencostar" dos 68kg... Tipo 67,900gm...
Eu sabia que não ia emagrecer 1 kg todos os dias, só não me lembrava do que sentia quando via que, afinal, hoje só perdi 100gm.
Às vezes faço coisas inconscientemente, eu sabia que precisava de 2 meses para emagrecer, só não me lembrava porquê. Porque, não, nem sempre se emagrece 1 kg todos os dias, mas o que interessa mesmo é manter a "garra", determinação, vontade e fé. Desistir, JAMAIS.
Sou demasiado teimosa. Agora, "doa o que doer" vou ter mesmo que emagrecer esses 10kg em 2 meses... Hummmm "me aguarde"...
Hoje estive bem mais calma durante todo o dia, continuei ultimando as coisas do casamento, mas decidi que não posso stressar-me "daquela" maneira, nem exigir de mim o que estava a fazer. Eu exijo a perfeição com tudo e com todos, no que toca à minha parte, claro. Mas vendo o meu bem estar ficar em causa por causa disso é que não. Decidi que agora tento respirar fundo e que vai dar tempo para tudo. Se bem que ainda estive um pouco impaciente durante todo o dia, estive bem mais calma de certeza... Amanhã logo vejo o que me diz o médico.
Hoje ingeri 230,50 (estou sem fome e sem vontade) e vou gastando 490 calorias o que dá um total de -459,50... Sem comentários.
Amanhã vou comprar uma balança digital, tem que ser.
Muito mais sucesso e saúde amanhã. Força e determinção.
Sejamos felizes

Monday, February 26, 2007

Hoje

O dia não correu assim muito bem. Estive toda a manhã a caminhar cheia de pressa, entre trabalho e a começar a ultimar os preparativos do casamento. Notei que estava muito stressada e acelerada, mas continuei na minha vidinha.
Depois do almoço, no mesmo ritmo, comecei a sentir-me pesada e muito cansada. Comecei a ter a sensação de desmaio. Então fui à farmacia e medi a pressão. Estava um pouco alta e o meu ritmo cardíaco muito acelerado. Vim para casa. Estive toda a tarde a descansar, mesmo assim ainda sinto que não estou otalmente bem, mas já bem melhor. Hoje o ponteiro da balança não se mexeu. Não faz mal, amanhã quando me pesar já EMAGRECI 2kg. Estou relaxada em relação a isso.
Hoje ingeri 379 e já estou a - 301. Menos mal, afinal hoje não podia exigir mais.
4ª. feira vou ao médico, quero saber a razão para a minha pressão estar alta. Quanto muito estaria baixo devido à redução calórica. Penso que é mesmo só stress devido ao casamento que não chega... certamente será.
Amanhã, muito mais sucesso e saúde.
Sejamos felizes

Sunday, February 25, 2007

Ora nem mais

Hoje o dia passou depressa e até deu para disfarçar em casa dos meus pais e, acho, que eles não perceberam que estou, novamente, de dieta.
Hoje vai ser rapidinho pois daqui a nada começa um programa na t.v. que eu gosto. Futilidades que nos ajudam a passar o, às vezes, lento passar dos dias.
De manhã quando me pesei tinha menos um kilo. O que quer dizer que emagreci mais um. Sim, estou com 68kg mas não se nota. Aliás eu já noto, e bem, na roupa. Mas a minha mãe ficou com a dúvida, o que quer dizer que ainda não se nota como quero. Sei que para a próxima semana já ninguém ficará com a dúvida. A certeza será demasiado evidente.
Hoje ingeri 382 calorias, por causa do jantar fiquei com a sensação que teriam sido bem mais. E vou gastando 770. Hummm, bem melhor do que estava pensando.
Amanhã será mais um dia de sucesso, força e determinação.
Sejamos felizes

Saturday, February 24, 2007

URRRRGGGGG

O fim-de-semana para mim é terrível. Não sei se é por me ter chegado o período hoje (5 dias antes do tempo) ou se é só por ser fds, estou com mais vontade de comer do que nos últimos dias. Mas só tenho que resistir um pouco mais, tento pensar "naqueles" jeans que já não visto há mais de um ano e que estou doída para me enfiar dentro deles...
Sei que a menstruação desregula o meu organismo todo. As hormonas andam para aqui aos saltos e fico mais irritadiça, bem mais, do que o normal. Penso que é capaz de ser por isso que hoje me está a custar um pouco mais. Mas é só um pouco, nada de muito grave.
Com tudo isso tenho óptimas notícias, hoje perdi mais 1 kg. Nem queria acreditar quando saltei para a balança e o ponteiro mostrou 69kg. Estou muito motivada com isso e sei que foi essa situação que ainda não me fez "descarrilar". É uma óptima sensação e quase já me tinha esquecido dela. É bom voltar a sentir que tenho tudo sobre controlo. Ainda mais porque tenho a esperança de perder mais 1 kilo só por ter o período. Certamente acontecerá, pois antes de ele vir incho sempre (+ ou -) 1kg e 1/2. A ver vamos. Mas sinto-me confiante o suficiente para afirmar que sim, que isso vai acontecer.
Estou apreensiva com os próximos dias. 1º. porque amanhã vou jantar a casa dos meus pais e não vou poder controlar tão bem as calorias. Não quero que o meu pai sonhe que ando outra vez a fazer dieta senão ele não me largará. Ele insiste em dizer que estou óptima e agora sim, bonita.
E 2º. porque ando à 5 meses a lutar com a balança e não consigo passar dos 68kg. Mas como agora tomei uma decisão séria, acredito e sei que vou reduzir, bem abaixo dos 68. É mesmo é aquela barreira psicológica.
Hoje ingeri 362 e gastei 958 calorias, AAAAHHHH dai as tonturas. O que quer dizer que estou a - 600 calorias. Está bom. Acho que estou um pouco cansada e abatida do período mas sei que amanhã será outro dia de muito sucesso, saúde, força e determinação.
Sejam felizes

Friday, February 23, 2007

O mel

É bom saber....Imaginem o que o mel faz.....O MEL E A CANELA
Qual é o único alimento que não estraga?O mel de abelhas. A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.A revista "Weekly World New" do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.
PERDA DE PESO:Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antesde tomar café, beba mel com canela fervido numa xícara de agua. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.
DOENÇAS DO CORAÇÃO:Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-oregularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geléiaReduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coraçãoTambém previne novos enfartes nas pessoas que já tiveram um antes.O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.Nos Estados Unidos e Canadá, utiliza-se esta pasta continuamente nos lares de idosos, descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias e as limpa.
PICADAS DE INSECTOS:Misture uma colherzinha de mel, duas colherzinhas de águamorna e uma colherzinha de canela em pó.Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavementesobre a picada. A dor e a comichão irão desaparecer num oudois minutos.
ARTRITE:Misturar uma xícara de água quente com duas colheradas demel e uma colherzinha de canela em pó.Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com frequênciapode até curar a artrite crónica.Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicosderam aos seus pacientes diariamente, antes do pequeno-almoço, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó. Numa semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor totalmente.Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar.
PERDA DE CABELO:Os que sofrem de calvície ou estão perdendo cabelo, podemaplicar uma pasta de azeite o mais quente que resistir, uma colherada de mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo.Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na sua cabeça somente 5 minutos.
INFECÇÕES DE RINS: Um copo de água morna misturada com duas colheradas decanela em pó e uma colherada de mel, mata os germens que produzem infecção nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.
DOR DE DENTES:Fazer uma pasta com uma colherzinha de canela e cinco colherzinhas de mel e aplicar no dente que está doendo, repita pelo menos3 vezes ao dia.COLESTEROL: Duas colheradas de mel com três colherzinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia, isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas... Tomado diariamente eliminao colesterol completamente.
GRIPES E CONSTIPAÇÕES:Para curar completamente sinusites, tosse crónica e constipações comuns ou gripes, misturar uma colherada de mel morna com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com frequência.A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago,fortalece o sistema de imunidade, e alivia a indigestão.
VELHICE:Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente... misture 4 colheradas de mel, uma colherada de canela e três chávenas de água. Ferva para fazer um chá com estes ingredientes e beba 1/4 de chávena, três ou quatro vezes ao dia.Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada.

E pronto, ao 4º. dia

O ponteiro da balança não se mexeu... Mas está ok, não me senti sequer tentada a desistir. Logo hoje, 6ª. feira. Fim-de-semana. Era o meu "terror". Relaxar e tal, permitir-me comer porcarias e mais porcarias. Não, nada disso. Nos próximos meses é só mesmo verduras e fruta, peixinho grelhado ou cozido e mais nada.
É normal o nosso corpo reduzir o metabolismo quando reduzimos as calorias. Isto é que é o computador mais perfeito que existe. Ele reduz para compensar, pois acha que estamos em privação e então tem que poupar o pouco que ingerimos para o básico. Respirar, manter os orgãos a funcionar da melhor maneira, manter a pele, as unhas e o cabelo saudáveis e por aí em diante. Isto é uma máquina perfeita, o que ele não tem ele transforma, o melhor possível, para o obter. É admirável o milagre do corpo humano todos os dias. Deus fez-nos perfeitos, nós é que às vezes o estragamos e não o estimamos.
Hoje ingeri 360calorias e gastei, vou gastando um total de 560. Está bom, está bom. Sei que o meu corpo já está a armazenar para o período, o que quer dizer que depois de o ter já tenho menos 1 kilo só por isso. Por causa da retenção de liquídos e do tamanho com que ficam os nossos ovários durante a ovulação.
Sabiam que os nossos ovários no período de não ovulação são do tamanho de uma bola de golfe e que durante a ovulação ficam com o tamanho de uma laranja grande, bem grande? Então ficam a saber.
Amanhã vou começar o curso para o Crisma, que vai ser em Maio, só então poderei casar. É bom ser a um sábado pois distrai-me do frigorífico. Estou um pouco apreensiva por ir para um grupo de gente que não conheço, mas tenho a certeza que vai ser giro.
Amanhã, outro dia de muito mais sucesso e força.
Sejam felizes

Thursday, February 22, 2007

E ao 3º. dia

Menos 1 kg. (hehe), se isto fosse sempre assim daqui a 10 dias já estava quase lá.
Hoje percebi que o facto de tomar o pequeno-almoço e de almoçar me ajudam a sentir bem menos cansada durante o dia. Ainda não tive dores de cabeça de fome, nem tenho vontade de devorar um hipermercado inteiro... Estou tão contente comigo.
Hoje ingeri 349 e gastei 630 calorias, vou gastar pois ainda falta dormir. O que quer dizer que estou a -238 calorias ( sun is shining...).
Sabem, descobri que ao dormir uma hora gastamos uma média de 95 calorias, vamos dormir meninas, já...
Bem, isto hoje vai ser mais curto porque descobri um jogo fantástico chamado Second LIfe. Ajuda muito a passar o tempo e a não pensar no que não devemos.
Amanhã, outro dia de sucesso e saúde.
Até lá, sejam felizes

Wednesday, February 21, 2007

Dia 2

Bem, hoje o dia até foi fácil e passou depressa. Andei toda a manhã a caminhar e à tarde estive por aqui... a navegar.
Consumi um total de 429 calorias (hehe) e gastei 200 dessas, o que faz um total de 229. Nada mal.
Hoje estou super enérgica, o que é muito normal nos primeiros dias de lf. Amanhã será outro dia de sucesso.
Acho que é importante que se saiba que estou habituada a dias, meses, anos de lf.
Sei o que faço e o que como. Sei, exactamente, quando é que o meu corpo já não aguenta mais. Tenho cuidado e tento ingerir diariamente todos os grupos da piramide alimentar, menos os doces é claro. Conheço muito bem os alimentos e a sua composição, que nutrientes eles possuem e quais os que o meu corpo precisa. ACho que é importante salvaguardar a saúde e saber bem o que se faz.
Mas como disse um dos meus médicos, por causa de ter perdido os 48kg, há uns tempos atrás "Você conseguiu o impensável, não interessa como, mas conseguiu"...
Faço dele as minhas palavras.
Força e determinação.
Sejam felizes

Tuesday, February 20, 2007

Esqueci-me

Esqueci-me que hoje seria feriado, se bem que isso não devia fazer diferença nenhuma na minha dieta, mas...
Então, depois de ter decidido que esta semana iria começar a fazer dieta a sério, ontem ao chegar a casa do trabalho tive um leva "discussão" comigo própria e decidi que o melhor para a minha saúde mental seria, COMEÇAR a sério hoje. Terça-feira Gorda, como se diz aqui onde vivo.
Se bem que já ontem perdi 1 kg, certamente de água, à noite devo tê-lo recuperado (para não variar!) com todas as porcarias que comi.
Hoje ainda não me pesei, só o faço ao fim da tarde, depois de estar 3horas sem comer ou beber água. Assim tenho a realidade da balança.
Comprei um conjunto de Yoga e pilates, vou-me exercitar um pouco para ver se me redimo...
Até lá, sejam felizes

Sunday, February 18, 2007

ANAS do Mundo

Vou casar dentro de 2 meses e preciso perder 10 kg.
Já pesei 106kg, há 5 anos. Depois de uma gravidez normal, graças a Deus, perdi 17kg.
Toda a vida tinha sido gorda e então pensei "já que perdi estes 17 kg, vou continuar e vou ficar magra".
Assim foi, fiz uma dieta muito rigída ( só comia uma vez por dia, ao jantar, e eram sempre legumes, peixe, ovos, alguma fruta e iogurtes magros).
No Verão de há 2 anos, e com menos 48 kg, tive uma grande depressão. Até hoje, nem eu nem o meu psiquiatra sabemos qual é que foi a razão dela. Hoje, olhando para trás, desconfio que foi por causa do stress e das guerras que travei comigo para não comer.
Com o tratamento para a depressão e com as tréguas que me cedi, engordei... e hoje peso 72kg.
Pesquisando na net, hoje, descobri que afinal sempre fui PRÓ ANA. Pois toda a vida fiz as mais diversas dietas (ninguém melhor do que um gordo para conhecer dietas e comida) e a única forma que encontrei para emagrecer foi... fechando a boca.
Ao descobrir os sites PRO ANA, não me senti tão sozinha no mundo...
Agora procura uma "ANA BUDIE", porque já passei pela privação e tenho a certeza que se soubesse da existência destes sites e "desse mundo" não teria sido tão difícil.
Se tal como eu, queres emagrecer e precisas de alguém que te incentive e te ajude... Procura-me, pois eu também ando à tua procura.
Até lá, sê feliz.
Este é o meu lema de vida. SER FELIZ