Sunday, February 18, 2007

ANAS do Mundo

Vou casar dentro de 2 meses e preciso perder 10 kg.
Já pesei 106kg, há 5 anos. Depois de uma gravidez normal, graças a Deus, perdi 17kg.
Toda a vida tinha sido gorda e então pensei "já que perdi estes 17 kg, vou continuar e vou ficar magra".
Assim foi, fiz uma dieta muito rigída ( só comia uma vez por dia, ao jantar, e eram sempre legumes, peixe, ovos, alguma fruta e iogurtes magros).
No Verão de há 2 anos, e com menos 48 kg, tive uma grande depressão. Até hoje, nem eu nem o meu psiquiatra sabemos qual é que foi a razão dela. Hoje, olhando para trás, desconfio que foi por causa do stress e das guerras que travei comigo para não comer.
Com o tratamento para a depressão e com as tréguas que me cedi, engordei... e hoje peso 72kg.
Pesquisando na net, hoje, descobri que afinal sempre fui PRÓ ANA. Pois toda a vida fiz as mais diversas dietas (ninguém melhor do que um gordo para conhecer dietas e comida) e a única forma que encontrei para emagrecer foi... fechando a boca.
Ao descobrir os sites PRO ANA, não me senti tão sozinha no mundo...
Agora procura uma "ANA BUDIE", porque já passei pela privação e tenho a certeza que se soubesse da existência destes sites e "desse mundo" não teria sido tão difícil.
Se tal como eu, queres emagrecer e precisas de alguém que te incentive e te ajude... Procura-me, pois eu também ando à tua procura.
Até lá, sê feliz.
Este é o meu lema de vida. SER FELIZ

5 comments:

Miriam said...

Olá...
Realmente consigo perceber um pouco do k sentes... Afinal, convivi desde sempre com o entredentes de "a gorda", kd se referiam a mim... E desde cedo a pensar em dietas e no prazer que é comer...
Acho k nos vamos conseguir ajudar mutuamente...

Pam said...

Oi, gostei do seu blog, ha 5 dias atras tb fiz um blog, pois engordei e continuava engordando e vi que sem uma iniciativa iria acabar obesa, pois adoro comer, depis do blog ja perdi 2kg agora so faltam 8, podemos nos ajudar...
Um abraço
pamkelly.blog.terra.com.br
P.S. Em dezembro vai ser meu casamento e quero estar linda e magra num vestido de noiva

ana casamento said...

Olá pamella, não consigo acessar ao teu blog, nem ver o teu perfil por aqui.
Fiquei muito contente por me teres contactado. O meu email é janina269@gmail.com
Contacta-me, queria tanto que nos apoiasse-mos. Força e determinação são palavras de ordem.
Abraço

rafanecas said...

ola
vi por acaso este blog....estava a pesquisar sobre as propriedades do mel e da canela.....bem fiquei um bocado preocupada com a tua situação...axo que fazes dietas pouco recumendadas para atua saude.
nos temos de ter uma alimentação equilibrada e regular....o ideial é perder peso(atingir o peso idial) e depois(o mais dificil) mantelo.
eu sou uma adepta da saude...faço exercicio diario(30 min por dia) e tenho uma alimentação equilibrada.....nada d fritos...grelhados, peixe, carne, muita fruta, muitos verdes, nada d misturar idratos d carbono...epa essas coisas.
tenho a noçao que é preciso muita força de vontade para fazer isso ....e manter...mas como tudo..é preciso criar o habito...depois disso é mecanico e sem esforço.
resumindo....nada d dietas exageradas....
-comer varias veses ao dia
-comer devagar
-n misturar idratos d carbono
-nada d manteigas
-2 peças d fruta por dia
-30 min d exercicio
-cosinhar so com azeite
-muitos liquidos..ai 2 litros diarios
-muitos legumes
-evitem batata nas sopas
-bebam cha verde depois d jantar


isto sao algumas dicas que eu vos dou...espero que as aproveitem:P


ana rafaela

rafanecas said...

ai tantos erros...chiça..desculpem..tou com alguma pressa.:P