Friday, February 23, 2007

E pronto, ao 4º. dia

O ponteiro da balança não se mexeu... Mas está ok, não me senti sequer tentada a desistir. Logo hoje, 6ª. feira. Fim-de-semana. Era o meu "terror". Relaxar e tal, permitir-me comer porcarias e mais porcarias. Não, nada disso. Nos próximos meses é só mesmo verduras e fruta, peixinho grelhado ou cozido e mais nada.
É normal o nosso corpo reduzir o metabolismo quando reduzimos as calorias. Isto é que é o computador mais perfeito que existe. Ele reduz para compensar, pois acha que estamos em privação e então tem que poupar o pouco que ingerimos para o básico. Respirar, manter os orgãos a funcionar da melhor maneira, manter a pele, as unhas e o cabelo saudáveis e por aí em diante. Isto é uma máquina perfeita, o que ele não tem ele transforma, o melhor possível, para o obter. É admirável o milagre do corpo humano todos os dias. Deus fez-nos perfeitos, nós é que às vezes o estragamos e não o estimamos.
Hoje ingeri 360calorias e gastei, vou gastando um total de 560. Está bom, está bom. Sei que o meu corpo já está a armazenar para o período, o que quer dizer que depois de o ter já tenho menos 1 kilo só por isso. Por causa da retenção de liquídos e do tamanho com que ficam os nossos ovários durante a ovulação.
Sabiam que os nossos ovários no período de não ovulação são do tamanho de uma bola de golfe e que durante a ovulação ficam com o tamanho de uma laranja grande, bem grande? Então ficam a saber.
Amanhã vou começar o curso para o Crisma, que vai ser em Maio, só então poderei casar. É bom ser a um sábado pois distrai-me do frigorífico. Estou um pouco apreensiva por ir para um grupo de gente que não conheço, mas tenho a certeza que vai ser giro.
Amanhã, outro dia de muito mais sucesso e força.
Sejam felizes

No comments: